@ Notícias AEDLV

Piolhos? Tire essa ideia da cabeça!

Piolhos? Tire essa ideia da cabeça!

by Deleted user -
Number of replies: 0

"Piolhos? Tire essa ideia da cabeça!", assim se chama o projeto premiado com o 2.º lugar do 3.º escalão, no concurso promovido pela Fundação Ilídio Pinho – Ciência na Escola, no valor de €12.500, resultado do trabalho dos alunos e professores da Escola Básica Dr. João das Regras. Este prémio é o maior prémio nacional atribuído em Educação, em Portugal.

No dia 4 de julho a escola esteve representada na Mostra de Projetos da 10.ª edição do Prémio “Ciência na Escola”, da Fundação Ilídio Pinho, na Exponor, onde participaram várias escolas do País.

De manhã, a convite da DRELVT, o projeto fez parte de um painel subordinado ao tema: “Reflexo do Prémio Fundação Ilídio Pinho «Ciência na Escola» nas aprendizagens e opções dos alunos para a Ciência e Tecnologia”, moderado pelo Senhor Prof. Doutor José Pissarra, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto. O mesmo contou com a presença de outros coordenadores de projetos das várias direções regionais e com a Senhora Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dr.ª Isabel Leite.

O expositor do projeto “Piolhos? Tire essa ideia da cabeça!” contou com a presença da Secretária de Estado do Ensino Básico e Secundário, Dr.ª Isabel Leite, do Diretor Regional, Dr. José Alberto Duarte, do Engenheiro Ilídio Pinho e do Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar da parte da tarde, no auditório da Exponor, em Matosinhos, e foi presidida por Sua Excelência o Primeiro-Ministro, Pedro Passos Coelho. A edição deste ano, a 10º, esteve centrada no tema "Valorizar os recursos locais e regionais para a solução de problemas concretos", envolvendo mais de 85 mil alunos, 12.500 professores, tendo recebido 670 projetos de todo o país, para um total de 300 mil euros em prémios.