@ Notícias AEDLV

Vozes da Nossa Terra

Vozes da Nossa Terra

by Deleted user -
Number of replies: 0

DVD - Vozes da Nossa Terra

Informam-se os interessados que estamos a recolher encomendas do DVD, até 18 de maio, sexta feira. Se estiver interessado(a), faça chegar ao professor titular/educadora/diretor de turma, o valor de 15€ (DVD) e/ou 5€ para o poster do grupo. 
A comunidade educativa do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente e os grupos exteriores à escola realizaram mais uma etapa do projeto «Vozes da Nossa Terra» com a gravação das canções tradicionais selecionadas para este trabalho.
Com o reconhecimento dos Ministérios da Educação e Cultura, o projeto «Vozes da Nossa Terra» pretende promover o conhecimento e o intercâmbio entre os alunos do agrupamento de escolas e os músicos da terra.
A captação das vozes e imagens decorreu no dia 2 de maio no auditório do Centro Paroquial de Ribamar e nos dias 3 e 4 de maio no auditório da AMAL, com a participação de alunos, professores, educadores e funcionários, mas também de grupos musicais do concelho: Banda da AMAL, Coro da Academia de Música de Óbidos, Coro Municipal da Lourinhã, Rancho "Moleirinhas do Seixal" e Rancho "Pescadores de Ribamar".
A iniciativa está a colher grande sucesso, bem patente nos sorrisos de todos os que por ali passaram, contribuíndo com a sua voz para esta pequena-grande obra prima que será editada em DVD e terá também disponível os posters A3 com as fotografias dos grupos que gravaram, ao todo, 26 canções.
O lançamento deste trabalho está agendado para o dia 30 de maio no Pavilhão do Hóquei Clube da Lourinhã, e será certamente um momento único, onde a comunidade educativa e os grupos da terra se encontrarão em palco para partilhar um projeto comum e onde será cantado pela primeira vez o hino do Agrupamento de Escolas D. Lourenço Vicente, criado para o efeito.