@ Notícias AEDLV

Projeto Solidário HELPO

Projeto Solidário HELPO

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Escola Básica da Lourinhã - Encerramento do projeto solidário HELPO


Decorreu no passado dia 23 de maio na E. B da Lourinhã, a atividade de encerramento do projeto solidário em parceria com a Associação Não Governamental Helpo que trabalha diretamente em países africanos como Moçambique, onde desenvolve no terreno ações que contribuem para a educação das crianças dessas comunidades.

“A minha escola helpa” foi incluído no Plano Anual do Agrupamento do AEDLV, indo ao encontro do seu Projeto Educativo, o qual pretende que a solidariedade faça parte das vivências e valores dos seus alunos. Assim os alunos e famílias foram contribuindo com material escolar com o objetivo de o fazer chegar às crianças que dele tanto necessitam. O material doado ultrapassou claramente as expetativas iniciais e foi com agrado que recebemos na escola o presidente da Helpo, António Perez Metelo para nos visitar, dando testemunho das ações que a organização desenvolve e receber, em troca, o material escolar angariado das mãos dos próprios alunos.

E foi com este espírito de missão cumprida que se realizou essa entrega numa sessão em que a música, as palavras e as emoções acompanharam todos quantos a testemunharam. Estiveram presentes representantes dos pais de todas as turmas da escola, alunos e a participação especial dos alunos do 6ºA da EB Dr. João das Regras que aceitaram participar nesta sessão em que a mensagem principal foi fazer chegar felicidade a partir da partilha.

Um grande obrigado a todos!

Os professores da EB de Lourinhã