@ Notícias AEDLV

Exposição “Iceberg Cultural”

Exposição “Iceberg Cultural”

by Deleted user -
Number of replies: 0

Exposição “Iceberg Cultural”


No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento (CIDES), os alunos das turmas G, H, I, do 5.º ano, da Escola Básica com JI de Ribamar, realizaram trabalhos de projeto em 2D e 3D intitulados Iceberg Cultural”, no domínio da Interculturalidade, sendo que cada grupo de trabalho escolheria um país relacionado com a sua origem ou local de trabalho de familiares.

O resultado dos trabalhos de grupo foi exposto em lugar de destaque, no átrio central da escola, nos dias 27 e 28 de fevereiro e 1 de março, em interação com a comunidade escolar, com partilha de iguarias de alguns países abordados como Gana, Noruega, Holanda, entre outros. A exposição manteve-se por mais algum tempo. Pretendeu-se reconhecer e valorizar a diversidade como oportunidade e fonte de aprendizagem para todos, no respeito pela multiculturalidade das sociedades atuais.

Estes trabalhos de projeto fundamentaram-se em pesquisas efetuadas e tratadas numa articulação com a disciplina de TIC.

As professoras da disciplina de CIDES agradecem a disponibilidade das famílias e dos Assistentes Operacionais que colaboraram na construção dos trabalhos e na montagem da exposição, respetivamente.

 As professoras, Carla Victorino, Judite Catarino e Liliana Pinto