@ Notícias AEDLV

Educação no Concelho da Lourinhã

Educação no Concelho da Lourinhã

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

Educação no Concelho da Lourinhã

.

Passado, presente e futuro da Escola na Lourinhã – O olhar dos alunos

No passado mês de novembro, os alunos do nosso Agrupamento foram desafiados a participar no projeto “Património e Educação”, da iniciativa da Câmara Municipal da Lourinhã, no âmbito das Jornadas Europeias do Património. O projeto tinha como tema “A Escola na Lourinhã – Como era? …, como é? …, como será? …” e os alunos responderam em bom número, com trabalhos de qualidade e criatividade na elaboração de textos, vídeos, entrevistas, músicas e ilustrações, demonstrativos do seu grande empenho e interesse em mostrar a sua visão sobre o tema.

Os trabalhos das turmas A, B, C, D e E, do 9.º ano, foram desenvolvidos em articulação entre as disciplinas de Hora da Turma e História e a turma 5.º A, na disciplina de Hora da Turma, preparou e realizou uma entrevista a uma professora que participou na implementação da reforma educativa na Lourinhã, tendo sido membro de uma equipa de uma escola piloto no concelho.

As Diretoras de Turma: Ana Cristina Silva, Ana Mafalda Gomes, Ana Margarida Crespo, Cecília Santos, Liliana Sousa e Paula Duarte

.