@ Notícias AEDLV

European Quality Label eTwinning 4.º A EB Ribamar.

European Quality Label eTwinning 4.º A EB Ribamar.

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

European Quality Label para projectos eTwinning da turma 3.º A (presentemente 4.º A) da EB Ribamar.  

.

Acção esta, que tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação. A Ação eTwinning pretende promover, em professores e alunos, a consciência do modelo europeu de sociedade multilingue e multicultural. 

Ao abraçarem os projetos “ ETHICAL WORKSHOP” e “HEALTH” os alunos desenvolveram um trabalho que implica o desenvolvimento de disciplinas e temas do currículo. Como resultado da participação dos alunos em ambos os projetos. Foram atribuídos a ambos os projetos, os selos Nacional e Europeu de Qualidade, mas o mais importante continua a ser a possibilidade de usufruírem de uma forma motivadora e divertida de aprender. As suas experiências com o eTwinning ajudaram-nos a desenvolver as suas competências no âmbito das línguas e das TIC, mas também, bem como, o uso de ferramentas para a aquisição de conhecimentos.

A Agência Erasmus+ atribuiu aos projetos liderados pelo professor Luís Ferreira, o selo de qualidade europeia para projectos eTwinning. um reconhecimento ao mais alto nível europeu do trabalho realizado.

 A adesão e motivação dos alunos é visível e merecedora de um excelente trabalho desenvolvido pelos mesmos.

Muitos parabéns!

Vê AQUI

MY HOME AND MY SCHOOL

Let Us be Their Voice