@ Notícias AEDLV

DAILY ACTIONS AND SUMMER ACTIVITIES

DAILY ACTIONS AND SUMMER ACTIVITIES

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

DAILY ACTIONS AND SUMMER ACTIVITIES

A day in my life, indoor and outdoor activities and cool summer activities

.

Durante os meses de maio e junho, os alunos do 5.º H e I e do 6.º F e G, realizaram trabalhos de projeto relacionados com o tema “DAILY ACTIONS AND SUMMER ACTIVITIES”.

Os alunos visualizaram vídeos; fizeram exercícios de leitura, de audição e de repetição de vocabulário específico; de brainstorming e de associação recorrendo a Flashcards; produziram textos individuais seguindo um modelo fornecido e disponibilizado na plataforma Teams; pesquisaram textos e imagens sobre atividades desportivas de verão (Indoor/Outdoor and Cool) e criaram os seus projetos. Estes trabalhos orientados e elaborados de forma criativa ficaram expostos na Biblioteca Escolar (BE), para divulgação junto da comunidade educativa.

O resultado final mostrou-se bastante positivo e com qualidade e suscitou a curiosidade a todos aqueles que visitaram a exposição temática, tendo a mesma contribuído para um alargamento dos conhecimentos vocabulares. De destacar que as turmas envolvidas participaram nesta atividade com grande entusiasmo, sendo que o 5.ºH e o 6.º F, da Escola Básica com JI de Ribamar, abordaram esta temática, prevista numa das sequências dos Domínios de Articulação Curricular (DAC)

Em nome das turmas de Inglês do 2.º ciclo que participaram nesta exposição, expresso o meu agradecimento a todos os que colaboraram na sua montagem, desde os que elaboraram os trabalhos até àqueles que os divulgaram. Agradeço também a disponibilidade da equipa da BE e da professora Bibliotecária, Cristina Camoêsas, pela cedência do espaço físico.

                                                                                                               A professora de Inglês, Judite Catarino