@ Notícias AEDLV

Centenário de José Saramago

Centenário de José Saramago

by Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Number of replies: 0


Centenário de José Saramago / Teatro Humanos ou animais

No âmbito do centenário do nascimento do escritor José Saramago (dia 16 de novembro de

1922), os professores de português do 2º ciclo, em articulação com a biblioteca escolar da EB Dr. João das Regras, propuseram aos alunos a realização de trabalhos resultantes da leitura da obra do escritor “A maior flor do mundo” e do visionamento de uma curta-metragem inspirada na obra.

No interior da Biblioteca Escolar foram expostos os trabalhos realizados pelos alunos: construção de flores (trabalhos de projeto com recurso a diversos materiais) e textos construídos em sala de aula. Foram, também, disponibilizadas algumas obras do único escritor português premiado com o prémio Nobel da Literatura, no ano de 1998.

A Biblioteca Escolar agradece o apoio da D. Natália Crespa pela sua dedicação na construção de duas flores que se encontram expostas na biblioteca assim como a todos os que, de alguma forma, contribuíram para esta atividade.

Ainda no âmbito do centenário do nascimento de José Saramago, os alunos do 6º ano da EB Dr. João das Regras assistiram, no Auditório Dr. Afonso Rodrigues Pereira, no dia 22 de novembro, à peça “Humanos ou animais” - histórias especiais a partir de textos de José

Saramago. Os alunos gostaram bastante e participaram com entusiasmo.