@ Notícias AEDLV

DIA NACIONAL DA ÁGUA

DIA NACIONAL DA ÁGUA

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

A biblioteca da Escola Básica de Ribamar assinalou o Dia Nacional da Água, 1 de outubro, com apresentação de filmes e de power point sobre o tema. Decorreu ainda uma exposição que constou de vários documentos de apoio realizados pelos alunos e fundo documental da BE.

Alguns alunos das turmas do 6ºF e do 9ºF apresentaram aos colegas do 2ºA, 3ºB e do pré-escolar uma breve dramatização do livro “ A Menina Gotinha de Água” de Papiniano Carlos com recurso a adereços (fatos gota de água) cedidos gentilmente pela Junta de Freguesia de Santa Bárbara.

Os alunos falaram sobre a importância de preservar os recursos de água doce como bem essencial à vida de todos os seres vivos. Recordaram a necessidade de cada um de nós ter comportamentos responsáveis e reaprender que a água é um bem precioso que deve ser preservado e utilizado racionalmente.

Participaram na atividade três turmas de 6ºano, duas turmas do 1ºciclo e duas salas do pré-escolar.

 Mensagem da Inês Almeida do 6ºF: “ Nos mares, oceanos, rios, riachos, lagos, albufeiras, poços, fontes, torneiras … a água está presente para transformar o cinzento em verde, sujidade em limpeza, sede em hidratação.

Beba água! Utilize-a de forma cuidada!

Equipa Pedagógica da BE de Ribamar