@ Notícias AEDLV

VAMOS AJUDAR O GUSTAVO

VAMOS AJUDAR O GUSTAVO

by Deleted user -
Number of replies: 0

Ninguém ficou indiferente ao drama que vive Carlos Martins. O filho Gustavo, com apenas três anos, sofre de aplasia medular, uma doença rara que só pode ser curada se for encontrado um dador de medula que seja compatível com o menino.

O nosso Agrupamento, através do Projeto de Educação para a Saúde, associou-se a esta campanha, não só pelo Gustavo, mas por todos os que estão na sua situação.

Se tem entre 18 e 45 anos, pesa mais de 50 kg e mede mais de 1.50m, nunca recebeu nenhuma transfusão de sangue e não tem nenhuma doença crónica ou auto-imune, venha ser um potencial dador de medula óssea.

Para que a CEDACE (Centro de Histocompatibilidade do Sul) venha fazer as recolhas de sangue na Lourinhã, precisamos de pelo menos 100 potenciais dadores para uma lista prévia de inscrições.

Assim, em parceria com o Centro Clínico do Rossio, estamos a proceder a essas inscrições, bastando que façam chegar o vosso nome e o contacto para a Palmira Graça (palmiragraca@aedlv.org).

Para sermos potenciais dadores o processo é muito simples: preenchemos um formulário no dia da recolha de 2 tubinhos de 12 ml de sangue e já está.

Depois de conseguirmos mais de 100 pessoas as recolhas realizar-se-ão no Centro Clinico do Rossio, num sábado a combinar com o CEDACE.

Vamos ajudar o Gustavo e todas as outras crianças anónimas que necessitem de medula óssea. Vamos mostrar que o concelho da Lourinhã é muito solidário com causas muito nobres.

[+] Mais informações