@ Notícias AEDLV

ENSINO ARTICULADO DA MÚSICA - Curso Básico de Música nível II

ENSINO ARTICULADO DA MÚSICA - Curso Básico de Música nível II

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Reconhecendo a importância da formação artística ao nível da Música na formação integral do aluno, a Academia de Música de Óbidos pretende criar em 2012/2013 uma turma de ensino articulado, no 5.º ano de escolaridade.

O que é o ensino articulado? Quanto custa?

O ensino articulado é um regime de ensino financiado pelo POPH através do Fundo Social Europeu e do Estado Português, através do qual, é permitido aos alunos frequentarem, em simultâneo, disciplinas de formação geral, nas escolas básicas do 2.º e 3º ciclos e secundárias, e as disciplinas de formação vocacional, numa escola do ensino especializado da música. É uma grande oportunidade para que alunos talentosos ou com especial vocação para a música, possam optar por esta via de ensino.

Que instrumento pode o aluno escolher?

Pode escolher: acordeão; bateria, clarinete, contrabaixo de cordas, fagote, flauta transversal, oboé, órgão, percussão, piano, saxofone, trompa, trombone, tuba, trompete, guitarra clássica, violeta, violino, violoncelo.

Onde é que serão lecionadas as aulas do ensino articulado? As aulas serão ministradas na escola de ensino regular (se houver disponibilidade de salas) e na escola de ensino artístico.

[+] Ler mais