@ Notícias AEDLV

Comemorando o Natal

Comemorando o Natal

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

O Natal chegou à nossa Biblioteca em força…

Várias foram as atividades desenvolvidas e algumas podem ser testemunhadas numa visita a este espaço. A saber:

A Árvore da Sabedoria

Este ano fomos contemplados com uma árvore de natal diferente. Com a ajuda das Assitentes Operacionais Natália Gomes e Irene Marques, a Biblioteca pode contar com uma árvore bem diferente. Os mochos, como símbolo de conhecimento e sabedoria, foram os efeites escolhidos e o resultado ficou fantástico. A completar a árvore, frases dos nossos alunos, referentes a votos e desejos de Natal, inspiradas por uma citação de Charles Dickens, em articulação com uma atividade de Português (3º ciclo). No sopé da sabedoria encontramos o Presépio em Origami da autoria da Professora Ana Paula Cruz.

Exposição “Símbolos e Tradições do Natal”

Atividade em articulação com a disciplina de Português (6º ano). Vários alunos fizeram trabalho de pesquisa sobre os símbolos de Natal e o melhor foi premiado. Encontram-se em exposição junto com uma mesa alusiva a esses símbolos, para a qual contribuiram professores e assintentes operacionais (a quem a equipa da Biblioteca agradece).

Exposição “Tradições Natalícias pelo Mundo”

Atividade em articulação com a disciplina de Português (7º ano), no âmbito da leitura da obra O Cavaleiro da Dinamarca. Estão expostos trabalhos das turmas B e C, que nos dão a conhecer algumas tradições espalhadas pelo mundo.

A Equipa da Biblioteca