@ Notícias AEDLV

25 DE ABRIL, SEMPRE!

25 DE ABRIL, SEMPRE!

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

Faz hoje oito dias que os alunos da Escola Básica e as crianças do Pré-escolar de Vimeiro comemoraram a Revolução dos Cravos, no Centro de Interpretação da Batalha do Vimeiro.

Os alunos puderam ver um PowerPoint realizado pela educadora Helena Martinho, que nos honrou com uma contextualização da revolução, assim como o seu testemunho, dado que, em 1974, tinha 10 anos e lembra-se da agitação do memorável dia.

Os alunos também viram uma curta-metragem, filmada durante a Revolução dos Cravos. Conheceram Zeca Afonso, a partir das suas músicas, as quais foram usadas como senhas na revolução. 

Tivemos a sorte de dois avós, de duas crianças do Pré-escolar, terem vindo dar o seu testemunho, pois estavam a morar em Lisboa na altura e, contrariamente às ordens dadas pelos militares naquele dia, saíram à rua e também os seus corações batiam pela ansiada liberdade.

No final das atividades, a Junta de Freguesia presenteou a todos com uns belos cravos vermelhos.

A frase “25 de abril sempre" foi gritada pelos alunos aos quatro ventos, desde o Centro de Interpretação até à Escola. Um dia inesquecível!

                                                                              Filipa Alexandre