@ Notícias AEDLV

SEMANA DA LEITURA - Feira do Livro Usado

SEMANA DA LEITURA - Feira do Livro Usado

by Deleted user -
Number of replies: 0

Ao longo da Semana da Leitura, a biblioteca de Ribamar fez uma parceria com a pizzaria de Porto Dinheiro – Pizza & Companhia – no sentido da promoção do livro e da leitura. Assim sendo, iniciou-se a primeira feira do livro usado num espaço aberto à comunidade local. Esta iniciativa, que também serviu para divulgar as atividades a decorrer na escola, foi muito bem recebida por todos os que passaram por lá, como demonstram as opiniões abaixo registadas.

A recetividade dos proprietários deste espaço ultrapassou as expectativas uma vez que mostraram interesse em continuar com a atividade.

  • Feiras do Livro??? Sim… Sempre!! Podemos reutilizar os livros que compramos sendo úteis para outras pessoas… Que apareçam mais livros para crianças!!
  • O livro é um amigo que te faz companhia… ensina… ocupa… no final, enriquece-nos!! A leitura é o hábito mais saudável…na procura do enriquecimento pessoal.
  • Acho uma ideia muito boa. Foi uma mais-valia ter encontrado estes livros pois no meu curso – microbiologia – estamos a dar as algas, fungos e as obras de Pasteur. Obrigada.
  • Porque gosto de Ler? Comecei a ler aos 8 anos de idade, era leitor da biblioteca itinerante da Fundação Calouste Gulbenkian e aí adquiri o hábito de ler. Ler contribuiu para a minha formação ao mesmo tempo que mantenho a minha mente ocupada.
  • Eu gosto muito de ler desde muito pequena e tento passar isso aos meus filhos e netos.
  • Adoro livros históricos e poesia.