@ Notícias AEDLV

Abóbora – exposição na BE

Abóbora – exposição na BE

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

Os alunos do 8º e 9º anos da EB com JI de Ribamar realizaram trabalhos gráficos em suporte papel tendo como elemento tema principal a abóbora. Esse projecto, desenvolvido na disciplina de Educação Visual, docente Paulo Duarte, visa divulgar a importância do fruto da aboboreira na economia local e sensibilizar a população escolar para a riqueza dos seus nutrientes.

Foi um desafio lançado à escola pela Junta de Freguesia da Atalaia, no final do ano letivo passado, e que os professores de alguns departamentos, nomeadamente as disciplinas de  Educação Visual e de Inglês, acarinharam e dinamizaram, durante este mês de outubro.

Nesse sentido, e sendo a abóbora um elemento do imaginário do Hallowe’en, a disciplina de Inglês, docente Luísa Carvalho, com esta comemoração já prevista no PAA, articulou com Educação Visual e os alunos do 7ºano desenharam cartazes em A3 utilizando esse motivo.  A par desses trabalhos também são possíveis de visitar outros desenvolvidos a nível do 5º e 6º anos pela professora Cristina Camoêsas.

A equipa pedagógica da BE mostra o resultado desse projeto que acolheu no seu plano de divulgação de atividades diversas através da exposição dos muitos trabalhos criativos, cheios de cor e de movimento, numa comemoração conjunta à da alimentação saudável e à da cultura inglesa relacionada com o Hallowe’en, que se comemora a 31 de outubro. Os trabalhos podem ser visitados no espaço da biblioteca e no corredor do 1º piso. Também se relembra o 1º Festival da Abóbora que decorre este fim de semana na vila da Atalaia.

Visite a exposição.

A equipa pedagógica da BE