@ Notícias AEDLV

Dia Internacional da Família

Dia Internacional da Família

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

A biblioteca escolar da EB com JI de Ribamar comemora o Dia Internacional da Família, nesta quinta-feira, dia 14 de maio.

A atividade destina-se ao pré-escolar, 1ºciclo, 5ºano de escolaridade e às suas famílias. A BE oferece aos alunos do 5ºano quatro momentos especiais de partilha entre as duas gerações: musical, leitura da história, experiência laboratorial e de saberes tradicionais. Nesse sentido, conta-se com a colaboração de pais/encarregados de educação, de uma ex-aluna da escola e de alguns idosos do Centro de Dia de Ribamar que se encontrarão no átrio da escola.

O objetivo da comemoração é reforçar a importância da família para o crescimento saudável da criança e ainda relembrar os valores tão relevantes como o carinho, a partilha, a ajuda, o amor e a união, entre os vários membros que a constituem.

 

 Recorda-se o “Princípio VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade:

 

A criança necessita de amor e compreensão, para o desenvolvimento pleno e harmonioso de sua personalidade; sempre que possível, deverá crescer com o amparo e sob a responsabilidade dos seus pais, mas, em qualquer caso, num ambiente de afecto e segurança moral e material; salvo circunstâncias excepcionais, não se deverá separar a criança de tenra idade de sua mãe.”

 

 Declaração dos Direitos da Criança,

 

Resolução da Assembleia Geral 1386 (XIV), de 20 de novembro de 1959

 

 A Equipa pedagógica da BE