@ Notícias AEDLV

1º Concurso “Sopas Lá de Casa” - Receita da turma 2B de Ribamar eleita a melhor “Sopa lá de Casa”

1º Concurso “Sopas Lá de Casa” - Receita da turma 2B de Ribamar eleita a melhor “Sopa lá de Casa”

by Deleted user -
Number of replies: 0

No dia 7 de abril, Dia Mundial da Saúde, decorreu a degustação e votação final da melhor receita de sopa, no âmbito do 1º Concurso “Sopas Lá de Casa”.

A grande vencedora foi a receita da deliciosa sopa de abóbora com feijão apresentada pela turma 2.º B da Escola Básica de Ribamar, que passará a integrar as ementas das cantinas escolares. Os 2.º e 3.º lugares foram, respetivamente, ocupados pela Sala Verde da Santa Casa da Misericórdia da Lourinhã, com a sopa colorida da Maria, e pelo Jardim de Infância do Reguengo Grande com uma sopa de nabiças.

A cerimónia decorreu no refeitório da Escola Básica do 1.º Ciclo da Lourinhã, na presença dos alunos das turmas finalistas e foi da responsabilidade de um júri, constituído por representantes da Câmara Municipal da Lourinhã (vereador Vital rosário), da UNISELF (João Piçarra), dos Agrupamentos de Escolas (AE) do concelho (diretores Bruno Santos do AE da Lourinhã e Pedro Damião do AE D. Lourenço Vicente), do Centro de Saúde (Enf.ª Lurdes Moreira) e das Instituições Particulares de Solidariedade Social, com Jardim de Infância (Ed. Teresa Barradas).

Parabéns à turma vencedora e parabéns a todos os que participaram neste concurso pela promoção das nossas tradições gastronómicas, da diversidade alimentar e de hábitos de vida saudáveis.