@ Notícias AEDLV

O Eurodeputado João Ferreira… no nosso Agrupamento

O Eurodeputado João Ferreira… no nosso Agrupamento

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

A União Europeia foi criada logo após a Segunda Guerra Mundial. O grande objetivo era incentivar a cooperação económica entre os países envolvidos, partindo do princípio que se mantivessem relações comerciais entre si, os conflitos seriam mais difíceis de acontecer.

Desta cooperação económica resultou a criação da Comunidade Económica Europeia (CEE), em 1958, constituída por seis países: Alemanha, Bélgica, França, Itália, Luxemburgo e Países Baixos. Assistiu – se assim, à criação do mercado único, que desde então tem estado sempre em evolução.

Foi, sobre estes assuntos e outros, que o Eurodeputado João Ferreira falou no dia 6 de maio no Salão Nobre da Câmara Municipal da Lourinhã e na Escola de Ribamar.

Tendo como público os alunos do 7º ano, o encontro resultou de uma enorme partilha de informação.

Numa linguagem fácil e acessível, o Eurodeputado respondeu às questões relacionadas com o tema, questões essas que tinham sido previamente preparadas em contexto sala de aula.

Face à grandeza das dificuldades, o Eurodeputado apontou o caminho do crescimento inteligente e sustentado, como uma aposta no conhecimento nas competências individuais e coletivas, apelando ao empenho e dinamismo dos nossos jovens.

                                              Bibliotecas Escolares