@ Notícias AEDLV

FORMAÇÃO «ERASMUS +» EM ITÁLIA

FORMAÇÃO «ERASMUS +» EM ITÁLIA

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

De 2 a 6 de maio, três docentes do nosso Agrupamento estiveram em Formação, na vila de Soverato, no sul de Itália, no âmbito do Projeto de Formação Contínua «Erasmus +». O grupo de docentes, dois da educação pré-escolar e um do ensino básico, frequentaram o curso “School living theater”, de língua italiana, no qual o teatro surgiu como ferramenta de articulação e mediação.

Esta Formação foi organizada pela Associação Jump – Gioventù in riSalto – que, nessa mesma semana, desenvolvia em diferentes regiões da Calábria, o «Euro Soul – Festival da Europa», com o mote “Recomeçar a partir da Educação”, desenvolvendo diversos eventos culturais e formativos com Escolas e Entidades locais diversas visando a promoção do espírito Europeu. ilmente a promo  a a ilmente a promo  a a ilmente a

A Formação incluiu igualmente visitas às salas de aula da instituição privada onde decorria o curso, momentos de interação com uma turma de finalistas do ensino básico, a Conferência do “Festival Euro - Soul”, o lançamento do livro “  Batagglia di Bruxelles  “ de Paolo de Luca  e visitas culturais da qual destacamos a visita guiada à vila medieval de Badolato Superiori.

Foi uma oportunidade de Formação e partilha cultural muito enriquecedora para todos os envolvidos.