@ Notícias AEDLV

EBJI de Ribamar – Torneio de Ténis de Mesa

EBJI de Ribamar – Torneio de Ténis de Mesa

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Decorreu ao longo deste período letivo o Torneio de Ténis de Mesa da EBJI de Ribamar, o qual contou com a participação de 60 alunos distribuídos pelos diversos escalões etários e níveis de ensino, sendo 25 do 1º ciclo (3º e 4º anos). As respetivas finais e a entrega de prémios tiveram lugar na 3ª feira, dia 30 de maio.
O quadro competitivo deste torneio foi elaborado pelo Grupo de Educação Física, que promoveu a sua realização, no âmbito da Atividade Interna do Desporto Escolar, mas os jogos foram marcados e arbitrados pelos próprios alunos, e tiveram lugar nos períodos de intervalo.
Pretendeu-se com esta iniciativa combater o sedentarismo, através da ocupação dos tempos livres com atividades promotoras de estilos de vida saudáveis, e incentivar a autonomia e auto-organização dos alunos.
A realização deste torneio trouxe outra animação aos intervalos da nossa escola, e o dia das finais e da entrega de prémios trouxe à vida escolar outra alegria e encanto, como se pode constatar através das imagens.

O Grupo de Educação Física