@ Notícias AEDLV

Marcha pela Saúde 2017

Marcha pela Saúde 2017

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

No âmbito do Plano Anual de Atividades do nosso Agrupamento, a Escola Básica e Jardim de Infância de Lourinhã organizou uma Marcha pela Saúde, que percorreu algumas das ruas principais da vila de Lourinhã, dando cor e vida àquela localidade.

Esta atividade decorreu na manhã radiosa e cheia de sol de 4 de abril, marcando o dia de encerramento das atividades letivas do 2º período escolar.

Anteriormente, o tema tinha sido trabalhado nas turmas; os alunos fizeram mensagens alusivas “Andar a pé faz bem à saúde”, ou “Se fizeres uma alimentação variada, terás mais saúde” e outras promovendo hábitos de integração de todos “Estar bem com todos é saudável” para distribuir à população curiosa que se abeirava à passagem de tão colorido grupo.

Alunos do Pré-Escolar, do 1º Ciclo, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação integraram esta caminhada. Sendo a ADAPECIL uma instituição com parceria com a escola no âmbito do projeto AEDLV Solidário, alguns utentes acompanhados de técnicos também se juntaram à Marcha pela Saúde.

Foram momentos muito ricos de aprendizagem e de partilha envolvendo as crianças e suas famílias, fomentando em toda a comunidade hábitos de vida saudável.

O grupo organizador