@ Notícias AEDLV

Lançamento do livro AJUDARIS 2017

Lançamento do livro AJUDARIS 2017

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Lançamento da coletânea da Ajudaris’ 2017


No auditório da AMAL, na passada 4.ª feira, dia 15 de novembro, pelas 18:00 horas, decorreu o lançamento da coletânea de Histórias AJUDARIS’ 2017 – Histórias de Encantar, volume III.

Como é do conhecimento da comunidade educativa, o AEDLV foi contemplado com a seleção de 7 textos: histórias e poema, que poderão ser lidos no volume III, páginas 130-143. Para além das palavras, o livro presenteia-nos com belíssimas ilustrações de autoria de artistas solidários.

Na sessão de lançamento da coletânea, cada grupo/turma fez-se representar com algo ligado ao que escrevera. Digamos que foi mais um momento para brilharem, enquanto crianças e alunos despertos para a magia da leitura/escrita.

As alunas Carolina Sousa e a Juliana Ferreira foram as apresentadoras que permitiram um melhor enquadramento das dramatizações, leituras, canções, danças apresentadas, após os discursos iniciais do Diretor do AEDLV e da representante da IPSS Ajudaris, sediada no Porto.

Estiveram em palco as crianças do JI de Ribamar e da Lourinhã; os alunos da EB1 da Marquiteira, da EB1 de Ribamar, da EB1 da Lourinhã, da EB1 Praia da Areia Branca e da EB de Ribamar. Nesse breve momento, ainda se ouviu um breve trecho musical “Canção sem palavras” de Mendelssohn, músico alemão, executado ao piano por Inês Cruz.

O nosso agradecimento a todos os que estiveram presentes, nomeadamente aos avós, pais e restante família, assim como ao pessoal docente e não docente do Agrupamento. Também queremos estender as nossas felicitações aos gestos solidários de muitos que adquiriram o livro. Esse gesto permitirá apoiar crianças e famílias carenciadas.

A equipa pedagógica das BE do AEDLV