@ Notícias AEDLV

COM O FUTURO NAS TUAS MÃOS

COM O FUTURO NAS TUAS MÃOS

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

De 29 de novembro a 3 de dezembro, quatro professores do 1.º Ciclo do Agrupamento D. Lourenço Vicente (Alexandrina Camilo, Edite Rodriguez, Fernanda Costa e Victor Marques) deslocaram-se à Itália (San Giovanni Valdarno), com vista à sua participação no 5th Transnational Meeting Program (ERASMUS+), “ With the future in your hands”.

No ”Istituto Comprensivo G. Marconi”, professores de seis países (Portugal, Roménia, França, Dinamarca, Finlândia, Noruega e Itália) reuniram em workshops para discutirem/refletirem sobre o Sistema Educativo Italiano e as estratégias/ metodologias desesenvolvidas em cada país. Foram, ainda, discutidas as opiniões relativamente às visitas efetuadas às diferentes escolas italianas e debatidos temas como motivação e inclusão. Foram, também, sugeridas atividades a desenvolver com os alunos até à próxima mobilidade – Finlândia.

Resultou deste diálogo/ confronto de opiniões e sugestões, dez “dicas” a considerar pelos professores com vista a uma maior motivação dos alunos.

É de salientar a organização deste encontro e o acolhimento revelado pelos alunos, professores e encarregados de educação envolvidos tendo permitido aos professores participantes “mergulhar” na realidade do ensino em Itália e familiarizarem-se com  hábitos, cultura e tradições deste país.

Foram realizadas visitas a Chianti, ao Museu “Terre Nuove” em San Giovanni e ao Centro histórico de Siena.