@ Notícias AEDLV

Cidadanias e Direitos Humanos

Cidadanias e Direitos Humanos

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Cidadanias e Direitos Humanos


Para assinalar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e no âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as turmas 4º A e B da E.B.1 da Lourinhã tomaram consciência da importância deste documento que salienta a dignidade humana numa Cidadania Universal, em que os direitos humanos são dignificados.

Estes direitos, nomeadamente a igualdade, a liberdade e o direito à vida, a justiça, a privacidade, o direito à propriedade, a democracia, o trabalho e o salário, os sindicatos, o repouso e o lazer, a segurança no desemprego, na doença e na velhice, a educação, a participação na vida cultural e científica e o desenvolvimento da personalidade, entre outros não são ainda praticados em várias geografias do nosso mundo. Desta forma, os alunos foram sensibilizados para a importância desta Declaração que, apesar dos seus 70 anos, deveria ser uma realidade defendida por todas as nações do mundo para que este fosse um mundo mais justo!

Para além de assistir a um filme

, os alunos conheceram os 30 artigos da Declaração, trabalharam individualmente um deles, tendo posteriormente apresentado o seu trabalho à turma.

Os professores