@ Notícias AEDLV

La Chandeleur/ Visita Cultural a França

La Chandeleur/ Visita Cultural a França

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

Comemorou-se a Chandeleur/ confeção e venda de crepes, no dia 1 de fevereiro na E.B. de Ribamar e no dia 14 de fevereiro, na E.B. Dr. João das Regras, a fim de angariar fundos para a Visita Cultural a França, no próximo ano letivo. Os alunos aderiram, mais uma vez, de forma bastante entusiasta e interessada, estando curiosos na feitura destes deliciosos crepes, não largando a bancada, ao longo do todo o dia e envolvendo, assim, toda a comunidade escolar. Desta forma, foram angariados 187.00 euros no total.        

Apesar de não haver Visita Cultural a França, este ano, por haver incompatibilidade de calendário entre o nosso Agrupamento e o Collège Emilie du Châtelet, os alunos estão muito esperançosos em que o Intercâmbio Escolar com Deuil-La- Barre se possa manter, havendo, ainda, a hipótese do Agrupamento receber os alunos franceses, no próximo ano letivo. 

Realça-se, ainda, o empenho e o interesse dos alunos matriculados na disciplina de Francês que participaram na atividade, assim como os alunos dos quinto e sexto anos que também se envolveram nesta experiência. Destaca-se o trabalho dos alunos da turma B, do oitavo ano da E.B Dr. João das Regras que se disponibilizaram no dia 13 de fevereiro (ainda interrupção letiva) para ajudar a Professora Sílvia Barros com os preparativos da atividade.

A Professora: Sílvia Barros