@ Notícias AEDLV

Projeto do Intercâmbio Escolar entre o Agrupamento D.Lourenço Vicente e o Colégio Emilie du Châtelet, Lourinhã / Deuil- La-Barre

Projeto do Intercâmbio Escolar entre o Agrupamento D.Lourenço Vicente e o Colégio Emilie du Châtelet, Lourinhã / Deuil- La-Barre

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

 [+] Ver as fotografias

Visita Cultural a Poitiers/ Paris

Os alunos de Francês, das Escolas Básicas de Ribamar e Dr. João das Regras, dos 8º e 9º anos, estão integrados num projecto de Intercâmbio Escolar com o Colégio Emilie du Châtelet, em Deuil-La-Barre, França. Pretende-se que se dê continuidade aos Projetos realizados em anos transatos e que se  efetue uma correspondência escolar entre as escolas portuguesa e francesa. Esta correspondência culminará numa Visita Cultural de 29 de março a 5 de abril de 2014 a França.

Os alunos estão a trabalhar no Clube de Francês, onde estão a preparar as atividades inerentes à Visita Cultural, onde já iniciaram o contacto com os correspondentes franceses, com o envio e receção de cartas. Para além disso, também preparam as atividades de angariação de fundos. Assim, estiveram a vender rifas para o sorteio de 8 cabazes de Natal, que foram oferecidos pelos familiares dos alunos. Agradece-se a participação de todos.

 Na primeira semana de fevereiro, os alunos comemorarão “La Chandeleur” e estarão a confeccionar e  vender crepes, pelo que se apela à participação de toda a comunidade escolar.

A Coordenadora do Projeto

Sílvia Barros