@ Notícias AEDLV

Positividade, Força, Coragem, Amor e Esperança Uma Articulação Horizontal fenomenal!

Positividade, Força, Coragem, Amor e Esperança Uma Articulação Horizontal fenomenal!

by Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Number of replies: 0

..

Positividade, Força, Coragem, Amor e Esperança

Uma Articulação Horizontal fenomenal!

Com a preocupação de cuidar da saúde mental dos alunos e prestar atenção às suas emoções, opiniões e traços de personalidade, as Diretoras de Turma do 6ºA, Ana Mafalda Gomes e do 7ºA, Ana Cristina Silva, assim como, os professores de Ciências, Educação Física, Educação Moral Religiosa Católica, Educação Visual, a Prof. Vanda Alves, Coordenadora do “Projeto Educação Para a Saúde” e a Prof. Bibliotecária Elsa Silva, convidaram a formadora especialista em Desenvolvimento Humano, Rute Batista para conceder algumas ferramentas aos alunos do 6ºA e 7ºA com o intuito de os motivar e trabalhar a sua autoestima.

Esta palestra decorreu no dia 16 de fevereiro, âmbito do “Dia Internacional da Criança com Cancro”. Desta forma, este Projeto de Articulação Horizontal superou as expectativas. Os alunos libertaram as suas emoções e ficaram munidos de ferramentas essenciais para aumentar a sua autoestima nos dias que correm.

Com a parceria dos Representantes dos Encarregados de Educação do 6ºA, a Margarida Garcia, a Catarina Moreira e outros que manifestaram interesse, o trabalho não ficaria tão completo e rico. A escola somos todos nós!

Muito obrigada, Rute Batista, a vida trouxe-te uma missão para divulgares “Nós somos aquilo que pensamos que somos”.

O importante na escola não é só estudar, mas sim, aprender a cuidar da nossa saúde mental.

                                                              A Dt Ana Mafalda Gomes e Ana Cristina Silva