@ Notícias AEDLV

Votação para escolha de logotipo "Um livro sempre à mão"

Votação para escolha de logotipo "Um livro sempre à mão"

por Admin AEDLV -
Número de respostas: 0

Começou no ano letivo de 2020/21 a escolha do logótipo do Projeto de leitura autónoma do AEDLV, Lourinhã: "Um Livro Sempre à Mão".
Através de um DAC entre as disciplinas de português, educação visual e expressão visual, os alunos foram desafiados a criar um logótipo através do qual fosse imediato o processo de identificação do projeto de leitura autónoma que desenvolvem desde o 5.º ano, estando envolvidas a maioria das disciplinas uma vez que se pretende promover a possibilidade dos nossos alunos lerem todos os dias.

Pretendia-se que o logótipo conseguisse destacar a relevância da leitura na formação dos alunos e fosse capaz de sugerir que ler e aprender a gostar de ler é sempre o primeiro passo para se ser mais curioso, reflexivo e exigente. 

Não foi possível terminar, no ano passado, o processo de escolha dado o contexto pandémico vivido. Por isso, no presente ano letivo, o projeto foi concluído através de outro DAC durante o qual uma das turmas do nono ano (9.ºE) participou na seleção de critérios para escolha dos logótipos que seriam colocados a votação. 

Findo esse processo, está na altura de envolvermos toda a comunidade escolar. Apelamos a que façam parte da escolha do logótipo do Projeto de leitura autónoma do AEDLV - "Um Livro Sempre à Mão", votando até ao dia 17 de junho através deste inquéritoPodem votar mais do que uma vez no vosso preferido.