@ Notícias AEDLV

Projeto: “Sonho das Palavras” – Parceria ADAPECIL – Biblioteca da Escola Básica de Ribamar

Projeto: “Sonho das Palavras” – Parceria ADAPECIL – Biblioteca da Escola Básica de Ribamar

by Deleted user -
Number of replies: 0

“Sonho das Palavras” é um Projeto de parceria entre a Associação de Amor para a Educação de Cidadãos Inadaptados da Lourinhã (ADAPECIL) e a Biblioteca da Escola Básica de Ribamar Escola de Ribamar.

O referido Projeto tem sido desenvolvido ao longo do ano letivo, sob a temática Comunicação Aumentativa - SPC (Sistema Pictográfico para a Comunicação), tendo em conta os seguintes objetivos:

- Potencializar as capacidades intelectuais, sociais e globais dos Cliente e dos Alunos que frequentam a Instituição;

- Sensibilizar a população estudantil, que frequenta a Escola do Ensino Regular, para a abertura dos horizontes, no âmbito da Diferença;

- Incrementar uma efetiva Inclusão.

Neste âmbito, no passado dia 26 de maio, a ADAPECIL deslocou-se à Escola de Ribamar, a fim de se proceder a uma apresentação de atividades efetuadas, em SPC.

Para o efeito, contámos com a participação de uma turma do 1.º ano de escolaridade da Escola mencionada e das Clientes Carina Mendes e Beatriz Oliveira, que usam Caderno facilitador de Comunicação.

A participação, de ambas as partes, demonstrou-se proficiente, tendo em conta o entusiasmo vivenciado ao longo da apresentação.

O resultado do trabalho encontra-se exposto na Biblioteca Escolar de Ribamar, até ao próximo dia 2 de junho. Pretendeu-se, deste modo, valorizar as características de cada pessoa, tendo em conta o respeito pela diferença de cada individuo.

 

A docente:

Luzia Batista Pinheiro


.........

...