@ Notícias AEDLV

Reconhecimento Público-Profª Palmira Graça

Reconhecimento Público-Profª Palmira Graça

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

Reconhecimento Público


Um espaço de afetos, de solidariedade, de inter-ajuda ... de aprendizagens

Hoje não estava nos meus dias e fui à procura do ombro amigo, que estava lá sempre! mas não o encontrei e senti a sua falta. Fiquei mais triste. O ombro amigo da Palmira já não estava na Escola, e FAZ-ME FALTA.

Hoje estava cheio de dúvidas e inseguranças. Fui à procura da voz serena e segura que estava lá sempre! E não a encontrei. Fiquei mais inseguro, a voz serena da Palmira já não estava na Escola, e FAZ-ME FALTA.

Hoje senti necessidade de aprender um pouco mais. Fui à procura da experiência sábia que estava lá sempre! E não a encontrei. Fiquei mais pobre, as palavras da Palmira já não estavam na Escola, e FAZ-ME FALTA.

Hoje estava a crescer e precisava de quem me orientasse. Fui à procura de quem me dava a mão para que não me perdesse na descoberta do meu caminho e que estava lá sempre! E não a encontrei. Senti-me perdido, a mão que me ajudava a descobrir o meu caminho já não estava na Escola, e FAZ-ME FALTA.

Hoje queria construir com os outros. Fui à procura do cimento que me ensinou a construir com os outros, e não sozinho, e que estava lá sempre! E não o encontrei. Senti que a construção se esboroava. O cimento que nos juntava já não estava na escola, e FAZ-ME FALTA.

Senti-me mais triste, inseguro, pobre, perdido no meu caminho, isolado.

Então olhei em redor e vi, abri-me aos sons e ouvi, procurei agarrar e senti.

Afinal a Palmira já não estava na Escola, mas continuava lá sempre!

Continuava lá sempre, com o seu legado, com todas as referências que nos deixou, com a sua amizade, o seu saber, a sua solidariedade, a sua luz, o seu cimento.

E nessa altura percebi que apesar de já não estar na Escola ela estava lá, e cá fora também. Sempre! Com a sua voz amiga, com a sua disponibilidade para todos.

Então vi que mais uma vez, o ombro amigo, a voz serena, o cimento de que precisava estava lá como Sempre!

OBRIGADO Professora Palmira Graça, Obrigado por te ter conhecido.