@ Notícias AEDLV

Projeto Apadrinhamento Escolar foi à Biblioteca!

Projeto Apadrinhamento Escolar foi à Biblioteca!

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

Projeto Apadrinhamento Escolar foi à Biblioteca!

.

Foram desenvolvidas mais atividades no âmbito do Projeto Apadrinhamento Escolar com as turmas de 5º ano e respetivos padrinhos de 6ºano, organizado pelo Serviço de Psicologia do Agrupamento (SPO), tendo como Coordenadoras do Projeto a Psicóloga Cláudia Almeida e a Assessora da Direção Liliana Sousa.

Estas atividades decorreram no espaço das Bibliotecas Escolares, no dia 5 de janeiro na Escola Básica de Ribamar e nos dias 17, 19 e 26 de janeiro na Escola Básica Dr. João das Regras.

As atividades implementadas foram: “Leitura de histórias”, “Jogos de tabuleiro” e “Caça ao livro”, que foram organizadas pelas professoras Bibliotecárias Elsa Silva e Cristina Camoesas, respetivas assistentes operacionais Ana Agostinho e Ana Catarina Moreira e pela Coordenadora de Estabelecimento de Ribamar professora Fátima Santos, as quais participaram também na sua dinamização. Na escola de Ribamar foi também desenvolvida outra atividade “Jogo reforço da autoestima” que decorreu na sala de anfiteatro dinamizado pelo SPO.

Colaboraram ainda, na dinamização destas atividades as Psicólogas Priscila Cavalheiro e Rosália Alves.

Esta atividade atingiu os objetivos propostos tendo os alunos demonstrado grande envolvimento e empenho.

Foram manhãs de grande diversão e convívio entre afilhados(as) e padrinhos/madrinhas.

 Obrigada a todos os participantes e envolvidos!  

 Psicóloga Cláudia Almeida e a Assessora da Direção Liliana Sousa