@ Notícias AEDLV

Projeto do Intercâmbio Escolar entre o Agrupamento de Escola D.Lourenço Vicente e o Colégio Emilie du Châtelet / Deuil- La-Barre

Projeto do Intercâmbio Escolar entre o Agrupamento de Escola D.Lourenço Vicente e o Colégio Emilie du Châtelet / Deuil- La-Barre

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Visita Cultural a Poitiers/ Paris

Os alunos de francês, das Escolas Básicas de Ribamar e Dr. João das Regras, dos 8.º e 9.º anos, estão integrados num projeto de intercâmbio escolar com o Colégio Emilie du Châtelet, em Deuil-La-Barre, França.

Pretende-se que se efetue uma correspondência escolar entre as escolas portuguesas e francesas. Esta correspondência culminará numa Visita Cultural, de 17 a 24 de março de 2012, a França.

Os alunos estão a trabalhar no Clube de Francês, onde estão a preparar as atividades inerentes à Visita CulturaL, onde já iniciaram o contacto com os correspondentes franceses, com o envio de uma primeira carta e postais de boas festas. Para além disso, também preparam as atividades de angariação de fundos. Assim, participaram na venda de artigos na Feira de Artesanato, realizada na BE/CRE da E.B 2,3 Dr. João das Regras,  e estiveram a vender rifas para o sorteio de cabazes de Natal, que foram oferecidos pelos Encarregados de Educação.

No dia de 2 de fevereiro, estarão a confecionar e a vender crepes e convidam toda a comunidade escolar a participar nesta iniciativa..

A Coordenadora do Projeto - Prof.ª Sílvia Barros

[+] ver as fotografias