@ Notícias AEDLV

Domínio de articulação curricular do 5.ºAno Ribamar

Domínio de articulação curricular do 5.ºAno Ribamar

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

Domínio de articulação curricular do

5.ºAno Ribamar

..

A BE da EB com JI de Ribamar tem patente uma exposição subordinada ao tema “A água na natureza e na literatura” com uma mostra de trabalhos de projetos das turmas F, G e H do 5.ºAno.

Trata-se de um trabalho interdisciplinar, isto é, de articulação curricular horizontal (DAC), entre as disciplinas de Português e CIDES. Esse trabalho dinâmico, que envolve ainda outras disciplinas curriculares, teve início em janeiro e será concluído em finais deste mês de março.

Desta vez, a exposição envolve a disciplina de CIDES e de Português. Nesta, os alunos construírem “A Fada Oriana”, em formato 3D, atividade de pós-leitura da obra de educação literária e com caráter individual e voluntário, com recurso a diferentes materiais.

A nível de CIDES, na metodologia de pequenos grupos, os alunos realizaram trabalhos sobre a importância da água e o levantamento de algumas dicas para a sua preservação e comportamentos adequados para a poupança da água potável.

Essa mostra expositiva integrará as atividades de comemoração da Semana da Leitura 2023, edição que terá lugar de 27 a 31 de março.


Equipa pedagógica da Biblioteca Escolar

Prof. de Português: Lurdes Neto e Paula Gonçalves

Prof de CIDES: Débora Lopes e Nuno Santos