@ Notícias AEDLV

Sessões de sensibilização- 2º ano da EB1 da Lourinhã

Sessões de sensibilização- 2º ano da EB1 da Lourinhã

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

Sessões de sensibilização
 2º ano da EB1 da Lourinhã 

.

Durante o 2º período, o SPO pela Psicóloga Cláudia Almeida, e o CAIDI pela Psicóloga Carina Miranda, desenvolveram nas turmas de 2º ano da EB1 da Lourinhã sessões de sensibilização no sentido de desenvolver e promover nos alunos valores como o respeito, a solidariedade, a amizade, refletindo sobre a diferença, a diversidade, a discriminação, o elogio, a empatia, a tolerância, etc.

Para esse fim, foram dinamizadas duas sessões em cada turma com recurso a histórias infantis nomeadamente «Orelhas de Borboleta» e «De que cor é um Beijinho?» e desenvolvidas diversas atividades como reflecção e debate, dinâmicas de grupo, pintura de materiais, construção de cartazes, e aprendizagem de uma música. Todos os alunos participaram ativamente na realização das atividades, demonstrando muito interesse e empenho no conhecimento e aprofundamento de temáticas fundamentais à criação de relações sociais favoráveis.

Esta atividade contou também com a colaboração das professoras das turmas envolvidas às quais agradecemos toda a disponibilidade, nomeadamente as professoras Ana Diogo, Clara Antunes, Guida Venâncio, e Cláudia Franco Pinto.