Dia do Livro
Disse-nos Ary dos Santos que "Natal é quando um homem quiser". Para um professor de português, aliás, para qualquer professor, o "Dia do Livro" deve ser cada um dos dias do ano. Do escolar e do civil.
Neste ano, para os professores de português, e em particular para a equipa que ficou responsável pela dinamização da atividade Apontamento sobre o "Dia do Livro", a comemoração do "Dia do Livro" é hoje. É este o dia, aquele em que todos poderão ter acesso ao produto final do trabalho desenvolvido por três professoras de português: Elisabete Esteves, Rosalina Simão Nunes e Sandra Barbosa.
Há cerca de quatro anos esta atividade tem sido pensada com o objetivo de produzir um vídeo onde se mostre de forma muito clara que os professores são, efetivamente, pessoas generosas e que se envolvem apaixonadamente em tudo o que fazem.
Valorizar o livro, seja de que forma for, e estar disponível para uma atividade onde esse seja o único objetivo é tarefa de profundo humanismo que se concretiza no momento em que se partilha. Implicitamente pretende-se também, depois, usar este recurso como exemplo, junto dos alunos, de que os professores também fazem.
Esperemos que gostem.
Elisabete Esteves
Rosalina Simão Nunes
Sandra Barbosa