@ Notícias AEDLV

Little Helen plays with us and learns!#STEM3-Turma LNH 1ºB

Little Helen plays with us and learns!#STEM3-Turma LNH 1ºB

por Prof. Isabel Mergulhão Dias -
Número de respostas: 0

Selo de qualidade da turma LNH-1º B -2022-2023
.

Iniciar o ano letivo de 2023-2024 atribuindo aos alunos da turma LNH 1ºB (agora 2ºB) o seu merecido diploma de selo de qualidade Etwinning é uma honra para mim enquanto docente e é uma distinção pelo elevado nível de comprometimento de cada criança nas atividades que desenvolvemos durante o ano letivo anterior no projeto Little Helen plays with us and learns!#STEM3 colocando a escola num patamar elevado na comunidade local.
Um projeto que foi desenvolvido em colaboração estreita com as famílias e centrou-se na utilização dos jogos tradicionais aplicados à matemática. Pretendeu-se que as crianças aprendessem conceitos matemáticos por meio de jogos tradicionais que os mais velhos
costumavam jogar nos seus quintais, nas areias do bairro ou no pátio da escola!
Fomos viajar no tempo e descobrir como as crianças se divertiam antigamente! Todos juntos e em espirito de grande envolvimento trabalhamos competências transversais abordadas através da parceria com escolas europeias parceiras neste projeto. O selo atribuído à sua professora e consequentemente aos seus alunos representa o reconhecimento pelo seu esforço e dedicação. Afigura-se como um incentivo a continuarmos a participar em projetos, trabalhando em rede com a maior comunidade de aprendizagem da Europa. É de louvar o empenho e cooperação das famílias dedicando o seu tempo e entusiasmo à realização/participação de muitas atividades, muitas vezes disponibilizando tempo para além do seu horário de trabalho para virem à escola, outras vezes criando os materiais em casa e trazendo-os para a sala de aula. 
Também elas estão de parabéns!

Prof. Isabel Santos