@ Notícias AEDLV

A Mala Mágica

A Mala Mágica

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Em http://leituranajoaodasregras.blogspot.pt/ onde divulgámos o trabalho que, na altura, as professores Piedade Menezes e Vanda Costa andavam a desenvolver, cruzando dessa forma as artes com o apoio aos alunos com necessidades educativas especiais (NEE), dizíamos no final que ficávamos a aguardar novidades. E, ei-las, que chegam!

Todo esse trabalho que tem vindo a ser desenvolvido insere-se num projeto mais amplo designado por "A Mala Mágica". Proposto pela Professora Bibliotecária, este projeto tem como objetivo promover a inclusão dos alunos com NEE, promovendo em simultâneo a leitura e a articulação entra a Biblioteca e o Grupo da Educação Especial. Dirige-se, em particular, aos alunos do 5º e 6º Anos.

O projeto está a ser desenvolvido de forma faseada:

1ª Etapa: Construção de materiais de apoio pela equipa da Biblioteca (professora Vanda Costa) acomodados e arrumados em suportes feitos pela professora Piedade Menezes;

2ª Etapa: Todos os professores da Educação Especial foram convidados para na semana de 17 a 21 de novembro, mediante um calendário previamente elaborado, testarem com os respetivos alunos os materiais com a colaboração das professoras que os construíram.

Esse trabalho será analisado e desse resultado, serão feitos ajustes por forma a tornar a utilização destes recursos mais funcional.

3ª Etapa: No 2º período, haverá, de novo, uma semana para utilização dos materiais com a supervisão das professores da Educação Especial (Professoras  Ana Paula Mergulhão, Carminda Moreira e Isabel Azevedo).

Posteriormente, os materiais passarão a estar disponíveis para serem requisitados e utilizados na Biblioteca.

Gostamos muito desta ideia!

A Observadora