@ Notícias AEDLV

COMUNICADO

COMUNICADO

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Informa-se que, no passado dia 20 de abril de 2015, pelas 19h, o Conselho Geral do AEDLV reuniu a fim de deliberar sobre a recondução do Diretor em funções ou sobre a abertura do procedimento concursal tendo em vista a realização de nova eleição, nos termos do artigo 22.º e do n.º 2 do artigo 25.º do Decreto-Lei n.º 75/2008, de 22 de abril, na redação dada pelo Decreto-Lei n.º 137/ 2012 de 2 de julho.

O Diretor Pedro Carlos Mateus Alves Damião fez um balanço do seu mandato, desenvolvido ao longo do quadriénio 2011/2015, tendo como ponto de partida o Projeto de Intervenção por si elaborado. De forma detalhada e explícita, a partir das seis áreas de intervenção por ele definidas, apresentou diversas evidências que demonstraram o elevado grau de concretização dos objetivos a que se propusera atingir.

Terminada a sua intervenção, o Diretor retirou-se da reunião, a pedido da Presidente do Conselho Geral.

Seguidamente, pelos Conselheiros presentes, foi analisado e corroborado o balanço apresentado, tendo os mesmos sido de parecer positivo ao trabalho desenvolvido pelo Diretor, destacando o mérito da sua atuação, a sua capacidade de liderança e o seu contributo para a pacificação do clima escolar.

Relativamente ao próximo quadriénio, o Conselho Geral aproveitou ainda para definir e priorizar os objetivos que devem nortear a ação e estratégias do Agrupamento.

Depois, procedeu-se à votação, por voto secreto, tendo o Diretor Pedro Damião sido reconduzido com dezanove votos a favor e tendo havido um voto a favor da abertura de procedimento concursal.

Foi-lhe, de imediato, comunicado o resultado da votação, tendo o mesmo agradecido a confiança depositada e aceitado desempenhar a função de Diretor do AEDLV por mais um quadriénio.

Lourinhã, 22 de abril de 2015

A Presidente do Conselho Geral,

Sandra Maria de Brito Barbosa