@ Notícias AEDLV

Dia Internacional da Família

Dia Internacional da Família

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

A BE de Ribamar comemorou o Dia Internacional da Família num ambiente acolhedor entre alunos, pais/encarregados de educação e dinamizadores convidados. Num espaço escolar apelativo com exposição de fotografias antigas cedidas pela AO Natália Gomes e de familiares dos alunos na “Árvore das fotografias” estava criado o cenário para dar lugar aos afetos e à partilha entre gerações.

Assim, conforme referenciado na notícia inicial já publicada na plataforma do Agrupamento foram proporcionadas atividades distintas que se desenvolveram no espaço da BE e noutros.

Foi uma manhã repleta de emoções graças à colaboração pronta de dois encarregados de educação, Sr.ª Leonor Almeida e do Sr. Alberto Leitão, que em conjunto com os seus educandos (2 alunos do 6ºF do ensino articulado), executaram brilhantemente breves trechos musicais. Também de referir o espaço de experiência de laboratório dinamizado pela profª Susana Rocha e a sua educando (aluna do 5ºF). Depois a leitura expressiva da história A Árvore Generosa de Shel Silverstein feita por Cátia Silvério (ex-aluna da escola lançada há pouco no mundo da escrita). Finalmente, a sabedoria dos mais velhos, utentes do Centro de Dia de Ribamar, o Sr. António que veio declamar o poema “Mensagem à Família”, a D. Maria da Anunciação que veio explicar o poder curativo das plantas, o Sr. José Miguel que fez uma demonstração do jogo do pião e a D. Maria do Bom Sucesso que veio mostrar os seus trabalhos de crochet.

Como registo da manhã de 14 de maio, ficam emoções fortes visíveis nos rostos felizes dos alunos e dos seus pais/encarregados de educação, na construção escrita de um poema conjunto e na galeria de fotos que pode visualizar.

O nosso muito obrigada a todos!

A equipa pedagógica da BE