@ Notícias AEDLV

Semana de Festa na E.B. de Ribamar

Semana de Festa na E.B. de Ribamar

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

A semana de 13 a 17 de fevereiro foi de festa, com muita alegria, partilha, AMIZADE e boa disposição por parte de todos: crianças / alunos, docentes e não docentes. Todos construíram um presente, incluindo as assistentes operacionais, que foram trocados no DIA DO AMIGO, através de sorteio. Este consistiu na passagem de dois sacos com números de 1 a 99, que cada um colou numa medalha anteriormente elaborada. De seguida, reunimo-nos todos, onde entoámos uma canção “Eu tenho um amigo”. Por fim, com o jogo da roleta, foram saindo os números correspondentes a um par, que fazia a troca de presentes e um agradecimento. Este foi um DIA fantástico, onde o sorriso foi constante, trocado entre “NÓS”, revelando o verdadeiro sentido da AMIZADE.

Nos restantes dias da semana permaneceu o espírito festivo, com um desfile de cabeçudos e de máscaras elaboradas pelas próprias crianças / alunos, números de ilusionismo, atuações de palhaços e um baile de Carnaval. Culminando a semana com um concurso de máscaras, com tema livre, tendo sido efetuado um convite às famílias para participarem no desfile. Este foi presidido por um júri “muito rigoroso” constituído por vários elementos: um elemento da direção, vários docentes dos vários ciclos e assistentes operacionais. Os elementos do júri, depois do desfile de cada grupo, classificava-o mostrando um cartaz: diabretes, cool, fixes, alegres, bombásticos e divertidos.

O concurso de máscaras englobou uma atuação por turma, um desfile com as respetivas famílias e, por último, a atribuição de prémios aos grupos.

Várias surpresas foram surgindo, uma atuação de familiares mascarados, a atribuição de diplomas e a entrega de um crachá com uma condecoração relacionada com a pessoa e a máscara (a miss paraquedista, a miss acelerada, a miss smile, a miss tapa buracos, etc…).

UMA SEMANA COM MUITA FOLIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.