@ Notícias AEDLV

AEDLV de visita à Polónia

AEDLV de visita à Polónia

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

AEDLV de visita à Polónia

O AEDLV participou, na passada semana, na quarta mobilidade do projeto de intercâmbio escolar Erasmus+ KA2 - Cooperation for Innovation and the Exchange of Good Practices.


Os alunos Afonso Santos (9ºC), Carolina Caixaria (9ºF), Emília Santos (9ºB), Lara Gonçalves (9ºF), Maria Filipe (9ºB), e Mariana Fernandes (8ºE), acompanhados pelas professoras Aida Santos e Ana Pires deslocaram-se à cidade de Toruń, na Polónia, para realizarem diversas atividades interculturais e desportivas no contexto do tema “Práticas Educativas para um Estilo de Vida Saudável”.


À chegada, o grupo português foi calorosamente recebido pelas famílias de acolhimento polacas, que alojaram e acarinharam os respetivos parceiros de intercâmbio. Ao longo da semana, os participantes puderam envolver-se em múltiplas atividades pedagógicas, desportivas, culturais e de lazer que decorreram em espaços diversos da Escola, da cidade e da região. Viveram-se as rotinas da escola anfitriã, com trabalhos de grupo, atividades desportivas, visitas culturais na cidade de Toruń, património da Unesco, e terra natal de Copérnico, famoso astrónomo polaco, e excursões na região.

Mais uma vez, o encontro do projeto “Body And Mind – Free Your Life” proporcionou aprendizagens e vivências multiculturais, alargar horizontes e compreender o significado da tolerância e do respeito pelas diferentes tradições e vivências.