@ Notícias AEDLV

O sonho das palavras

O sonho das palavras

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

"O Sonho das palavras"
"A menina do mar"

Na etapa final de mais um ano letivo, na BE da EB de Ribamar pode ser observada uma exposição intitulada “A menina do mar” com base na leitura da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O projeto surgiu numa articulação entre alunos das turmas do 5.ºG e do 6.ºG da EB de Ribamar e os utentes do Centro de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian. O desafio foi proposto pela docente Luzia Pinheiro e aceite pela professora M.ª José Pousinho e equipa pedagógica da BE. A esse projeto desenvolvido deu-se o nome de “O Sonho das Palavras”.

Na exposição encontramos diferentes olhares sobre o livro da literatura infantojuvenil “A menina do mar”. Pensamos que se conseguiu de uma forma simples, mas apelativa mostrar aos alunos e demais elementos da comunidade escolar que, apesar das diferenças culturais, físicas e de outras, todos sentimos a literatura como uma fonte de emoções e oportunidade para a representarmos através do desenho ou de outras palavras.   

A exposição ainda pode ser visitada até finais de junho, no horário de funcionamento da BE.

Quanto à leitura, essa não tem horário … mantém-se sempre à espera de uma mão curiosa para descobrir “O Sonho das Palavras” que os autores nos permitem partilhar ao lermos as suas histórias.

  

Equipa pedagógica da BE