@ Notícias AEDLV

21 de março na EB de Ribamar

21 de março na EB de Ribamar

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

21 de março - Dia Mundial da Poesia e Dia Mundial da Floresta

Os alunos do 5.º ano da Escola Básica de Ribamar participaram numa atividade conjunta das disciplinas de Língua Portuguesa e Ciências da Natureza relacionada com o levantamento das características das folhas, a nível científico, e a criação de poemas individuais sobre as mesmas. Os trabalhos interdisciplinares foram expostos no Dia da Poesia, na BE/CRE.

Ainda na última semana de aulas do 2.º Período, em Língua Portuguesa, tendo em atenção a temática da primavera, os alunos voltaram a trazer os “Espanta-Pardais", desta vez vestidos de forma primaveril, e espalharam-nos pela escola a anunciar que a primavera chegara. Esta mostra foi acompanhada de poemas ilustrados adequados ao tema.

A propósito da leitura orientada da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, "A Árvore", os alunos do 6.º ano escreveram poemas sobre árvores, em Língua Portuguesa, conjugados com a ilustração e montagem dos trabalhos, na disciplina de Educação Visual e Tecnológica. O resultado desta cooperação foi exposto na última semana de aulas deste período, mais precisamente no Dia da Poesia, no átrio principal da escola.

2º Ciclo - Disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências da Natureza e Educação Visual e Tecnológica