@ Notícias AEDLV

Banco de Manuais Escolares

Banco de Manuais Escolares

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

O princípio deste projeto é a troca, isto é, por cada manual que cada aluno/EE entregue, receberá um manual de que necessite. Desta forma, quantos mais alunos/EE partilharem os seus manuais, maiores serão as possibilidades de trocar pelo manual que procura.

A entrega pode ser feita nas Bibliotecas Escolares da Escola Básica c/ JI de Ribamar, Escola Básica Dr. Afonso Rodrigues Pereira, Escola Secundária Dr. João Manuel da Costa Delgado, nas Juntas de Freguesia ou na Biblioteca Municipal (sede do projeto).

Os manuais válidos são apenas os que se encontram em vigor, de acordo com a listas publicadas nos sites dos Agrupamentos, que também poderão ser consultadas nos locais de entrega. Os manuais desatualizados também podem ser entregues, no entanto, são destinados a fins solidários e não entram no processo de troca.

Estão previstas ações promocionais no momento das reuniões de entrega da avaliação final e renovação da matrícula - dia 26 de junho e das matrículas do 9ºano - dia 14 de Julho. Estas ações constam da divulgação do projeto, numa banca própria, nas duas escolas com 2º e 3ºciclo, realizada por voluntários do BVL com o apoio das Professoras Bibliotecárias.

A lista de Manuais do 2º e 3ºciclos só tem os Manuais que se mantêm, com exceção do manual de português de 6º e 8ºano -  nota em rodapé.

A professora Bibliotecária

Maria do Céu Quintans

Nota: A lista de Cadernos de Atividades de aquisição obrigatória será afixada oportunamente nas Escolas.

(Editado por Prof. Pedro Damião - envio original Segunda, 16 Junho 2014, 10:35)