@ Notícias AEDLV

Fada Oriana vem à BE

Fada Oriana vem à BE

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

[+] Ver as fotografias

Sophia nasceu a 6 de novembro de 1919

No dia em que se assinala a data de nascimento da escritora e poetisa, Sophia de Mello Breyner Andresen, divulgamos uma atividade que decorreu na Biblioteca de Ribamar sobre uma das suas obras “A Fada Oriana”.

Os alunos do 5º ano das turmas F e G, durante a aula de Português deslocaram-se à biblioteca onde participaram numa atividade articulada com a leitura da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen, A Fada Oriana, no âmbito do PNL/Educação Literária.

           Cada aluno trazia a sua Fada Oriana, criada com a participação dos pais/EE, no núcleo familiar. Colocaram-nas num local decorado com plantas para esse efeito, intitulado “Fada Oriana vem à BE”. Esta ação conjugou-se com um jogo de descoberta de símbolos, da obra atrás referida, no espaço físico da BE, e o reconhecimento das diversas áreas da mesma

Esta ação contribuiu para promover o gosto pelos livros e pela biblioteca e melhorar o conhecimento dos vários espaços da mesma.

No fim da atividade, os alunos receberam um marcador de livros, oferta da BE, e um convite para assistir à apresentação do livro O Incrível Rapaz que Comia Livros, de Oliver Jeffers, na aula de DPS, no dia 30 de outubro.

A todos os que colaboraram neste trabalho com entusiasmo e dedicação, desde alunos, professores a pais, encarregados de educação e assistentes operacionais, se agradece a prontidão e o gosto do fazer e ajudar a fazer.

Iniciativas desta natureza são de manter e promover.

Em nome da equipa da BE e do Departamento Curricular de Português,

A professora Judite Catarino