@ Notícias AEDLV

PROJETO «O MUNDO FASCINANTE DOS CONTOS DE FADAS NA EUROPA»

PROJETO «O MUNDO FASCINANTE DOS CONTOS DE FADAS NA EUROPA»

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Entre os passados dias 13 e 20 de outubro, quatro professores, no âmbito do Programa Setorial Comenius – Parcerias Multilaterais, participaram na primeira mobilidade ao estrangeiro prevista no plano de atividades deste Projeto.

Tratou-se de uma deslocação a Tucepi, Croácia, localidade turística com cerca de 1700 habitantes. Foi a oportunidade para clarificar objetivos e procedimentos, para trocar experiências escolares e para proceder a um intercâmbio de conhecimentos e de culturas. 

Nesta mobilidade, participaram professores de Portugal, França, Alemanha, Suécia, Grécia, Roménia e Turquia. Pudemos ver “in loco” hábitos, tradições, traços marcantes da cultura dalmaciana, que, de outra forma, dificilmente seriam possíveis.

A mobilidade decorreu conforme o planeado, tendo sido dado cumprimento aos objetivos propostos. Registou-se uma  integração muito boa de todo o grupo, quer nas reuniões realizadas, quer nas deslocações em visitas de estudo e nos momentos de convívio.

Foram apresentados resultados do trabalho do Projeto desenvolvido até ao momento, bem como a planificação do trabalho futuro, que constam do relatório elaborado e que visa dar cumprimento ao Projeto “Fascinating Worl of Fairy Tales in Europe”, ou seja, “O Mundo Fascinante dos Contos de Fadas na Europa”. A agenda de atividades foi muito vasta, destacando-se, para além do trabalho desenvolvido em vários workshops, a visita à escola parceira de Tucepi, as visitas a museus, às cidades de Split e de Trogir e à foz do rio Neretva. Foi, certamente, uma experiência enriquecedora para o nosso Agrupamento de Escolas.