No passado dia 27 de junho, no Aeródromo da Praia de Santa Cruz, do concelho de Torres Vedras, teve lugar o Batismo de Voo, intitulado “Sonho de Menino”.
Os alunos com Necessidades Educativas Especiais de Caráter Permanente (NEECP), do Agrupamento de Escolas de D. Lourenço Vicente, tiveram a oportunidade de, em conjunto com outros alunos de várias escolas, participar no evento. Foi um Dia muito Especial, para alguém realmente Especial…
O dia ficou assinalado pela animação das múltiplas vivências, que deram cor e voz à emoção.
Fernando Mendes, apresentador do programa Preço Certo e o cantor Tony Carreira, apadrinharam a iniciativa.
Pela primeira vez, crianças e jovens Especiais puderam entrar em aeronaves e voar. Tiveram a oportunidade de experimentar, ver, sentir, expressar e celebrar momentos únicos e enriquecedores, que se tornarão, decerto, inesquecíveis para a vida, com a exclusividade inerente à especificidade de cada aluno.
Esta experiência tornou-se possível, graças à Associação Portuguesa “Sonho de Menino”, em parceria com outras Associações Francesas.
O apoio voluntário, de vários empresários portugueses emigrantes, é a ferramenta fundamental que, por várias zonas do nosso país, vai tornando o “Sonho de Menino”, numa realidade.
30 /06/2016
Luzia Batista
O evento desencadeou, nas crianças e jovens, uma grandiosidade de sentimentos, onde escasseavam as palavras para expressar as emoções…
“PALAVRAS - Expressão de sentimentos”
Palavras…
Palavras para quê?...
Palavras, que escasseiam
Perante a grandeza,
Que… aqui, ali e além se vê…
Palavras…
Sons que vagueiam…
Diante o espelho da Natureza.
Num genuíno manifesto,
Com tamanho sentimento…
Agradeço eu, o teu gesto!