@ Notícias AEDLV

Encerramento do ano letivo

Encerramento do ano letivo

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0

Caminhada até ao Parque de Fonte de Lima

 No último dia de aulas deste ano letivo, alunos dos 2.º e 3.º ciclos, professores e assistentes operacionais acompanhantes da EB de Ribamar partiram do espaço escolar rumo à natureza, percorrendo trilhos de dificuldade fácil, média e/ou difícil, conforme a prática de exercício de cada um. Foram constituídos dois grupos distintos: pelas 08h 30m, partiram os do 3.º ciclo e, posteriormente, pelas 10h 00m, saíram os do 2.º ciclo. Como guia enérgico e bem-disposto, o professor Leandro Fernandes, coordenador de estabelecimento, acompanhou as duas equipas de caminhantes.

 Momentos agradáveis de convívio num parque com sombras naturais e cursos de água foram vivenciados por todos. É necessário promover o contacto com o espaço físico real para estas novas gerações que se fecham entre quatro paredes ligados ao mundo, mas virtualmente.


Pretendeu-se com a atividade promover atitudes e comportamentos positivos e saudáveis, (re)descobrindo e usufruindo dos espaços verdes e naturais que nos rodeiam.

Obrigada a todos os participantes, incluindo a equipa do refeitório que preparou o almoço volante para os alunos inscritos. Penso que fica na memória de todos os alunos este tipo de atividade como encerramento de mais um ano letivo.

Votos de boas férias para todos os alunos e famílias!

 Lurdes Neto

(em nome de todos os docentes)

Anexo DSC00328.JPG
Anexo DSC00332.JPG