@ Notícias AEDLV

Escola Básica de Ribamar

Escola Básica de Ribamar

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0


Escola Básica de Ribamar

A EB de Ribamar comemorou no dia 12 de outubro, o seu 25.º aniversário numa cerimónia simples mas repleta de emoções.

Foi com enorme alegria que se reencontraram olhares de alunos, funcionários e professores perdidos desde 1992/93. Foi ainda visível a enorme satisfação do prof. Eduardo Jorge Ferreira e da sua equipa da Comissão Instaladora (Nuno Lopes e Maria José Faria) por verificarem que o espírito de coesão e de valorização da escola se mantém vivo no pessoal docente e não docente da EB de Ribamar, denominada Escola C+S nos seus primeiros anos de existência.

O prof. Eduardo Jorge Ferreira recordou os momentos difíceis de abertura da escola devido a recursos materiais inexistentes. Relembrou a escassez do material de apoio às salas de aulas, refeitório, biblioteca; da ausência de condições do espaço envolvente, inacabado, enlameado, e de algumas reticências da população. No entanto, apesar desses constrangimentos, frisou que com a garra e o empenho dos 29 professores, 9 auxiliares e 5 administrativos se conseguiu criar uma escola de referência no concelho. Para esse sucesso muito contribui também o empenho dos alunos das 13 turmas iniciais.

A comemoração contou com a participação da Tuna sob direção dos docentes Rui Chamusco (fundador) e Ana Paula Pires, finalizando-se com o bolo de aniversário.

 A equipa da organização das comemorações

Anexo 25anos1.jpg
Anexo 25anos2.jpg
Anexo 25anos3.jpg
Anexo 25anos4.jpg
Anexo 25anos5.jpg