@ Notícias AEDLV

ERASMUS+ "Body and mind - Free your life"

ERASMUS+ "Body and mind - Free your life"

por Utilizador apagado -
Número de respostas: 0


Tal como tem vindo a ser divulgado, o Agrupamento de Escolas e Jardins de Infância D. Lourenço Vicente iniciou, em setembro de 2017, o projeto Erasmus+ “Body and Mind – Free your Life”, envolvendo 4 países: Portugal, Espanha, Polónia e Roménia. É um projeto direcionado para os alunos do 3º ciclo e tem por objetivo promover nos jovens hábitos de vida saudável, criando atitudes positivas face à alimentação e à prática de exercício físico regular. Para consolidar e enriquecer o trabalho realizado localmente, realizam-se dois encontros/visitas de estudo por ano nas escolas parceiras, com a participação de cinco alunos de cada escola, com a calendarização que se segue:
1) Visita à Escola da Roménia (Bucareste), de 18 a 24 de novembro de 2017;
2) Visita à Escola de Espanha (Salamanca), de 17 a 23 de março de 2018;
3) Encontro nas Escolas do AEDLV (Ribamar e Lourinhã), em novembro de 2018;
4) Visita à Escola da Polónia (Toruń), em maio de 2019.
O primeiro encontro que ocorreu, no período passado, na Escola Sfanta Treime, em Bucareste, capital da Roménia, contou com a participação de 5 alunos do AEDLV de 8º e 9º anos. Foi uma semana intensa, preenchida com trabalhos de grupo, aulas, atividades desportivas e culturais. Foi marcante o acolhimento por parte dos colegas, professores e famílias, que tudo fizeram para proporcionar a todos uma semana inesquecível.
A próxima visita de estudo será já em março, à Escola I.E.S. Fernando de Rojas, em Salamanca. Vamos dar continuidade às atividades do projeto e a oportunidade de inscrição para a seleção de novos alunos. Se és aluno do 7º, 8º ou 9º ano, INSCREVE-TE!
(Entregar a ficha de inscrição a um dos professores coordenadores ou ao DT até ao dia 31 de janeiro)